Apto Temporada - São Vicente: Teleférico de São Vicente

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Teleférico de São Vicente



O Teleférico de São Vicente é um teleférico localizado no município de São Vicente, no estado de São Paulo. O teleférico possui uma extensão de 750 metros, operando a uma velocidade de 3,8 quilômetros por hora e ligando a Praia do Itararé ao Morro do Votoruá com vista ao Morro do Japuí. Inaugurado em 2002, o teleférico já transportou mais de 1 milhão de pessoas, com uma capacidade máxima de vinte mil passageiros/mês.


A atração proporciona ao visitante uma visão privilegiada de uma linda paisagem, antes vista apenas por quem voava de de asa-delta e paraglider, utilizando o pico do morro como local de decolagem. O passeio tem uma extensão de 750 metros entre o embarque e o desembarque, e chega a uma altura de 180 metros.


Inaugurado no ano de 2002, o Teleférico de São Vicente possui um percurso de 700 metros, ligando a Praia do Itararé ao Morro Voturuá. Até o Carnaval, o Teleférico funciona das 10 às 19 horas. Após a temporada, o horário de funcionamento é das 10 às 18 horas (aos sábados, domingos e feriados) e das 13 às 18 horas (segunda a sexta-feira). O passeio custa R$ 12 por pessoa. Maiores de 60 anos pagam meia-entrada e crianças até 8 anos não pagam. Do alto do Morro do Voturuá, é possível contemplar uma das mais lindas vistas da Baixada Santista e visitar a plataforma de decolagem de asa-delta e parapente. Descoberto pelos praticantes de voo livre, o Morro tem seu ponto máximo a 180 metros de altura. Além do teleférico, o acesso também pode ser feito de carro pelo Morro do José Menino, em Santos. 



Confira mais detalhes em:
www.telefericosaovicente.com.br/

Av. Ayrton Senna da Silva, 500 (Praia de Itararé)
(13) 3469-7755
Preço: R$ 20
Horário: 2ª/6ª 13h/18h, sáb/dom 10h/18h
Cartão de Crédito: Diners, Mastercard, Visa
Cartão de Débito: Maestro, Redeshop, Visa Electron